sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Este quadro, junto com outro que representa noite, são parte de uma série de experiências que fiz alguns meses antes de vir para Tenerife.
Acho que foram os quadros que mais gostei de ter feito (e que mais trabalho e dor de cabeça me deram). São perto de trinta caixas feitas com cartolina e coladas sobre tela e, depois de seca a cola, pintadas a spray.
Depois de três dias a fazer caixinhas e mais caixinhas, parecia que já nem queria mais saber do quadro mas, chegado o momento de as pintar, o caso mudou de figura.
Já conseguia ver algo a aparecer e a saltar da tela em direcção a mim (literalmente).
A parte dura veio quando tive que fazer as janelas dos edifícios. São centenas de pontos e traços.
Não me estava a ver a fazer isso a pincel e, por essa mesma razão, adoptei algo diferente. Caneta correctora. Dessa mesma que se usa em qualquer escritório ou escola para emendar os erros que por vezes acontecem.
O resultado final foi algo que nem eu imaginava tão bom. Adorei. As Cores. A Tri-Dimensionalidade. A Paciência. Tudo.
Espero que gostem.
E já agora também vos deixo aqui uma foto que ilustra bem os edifícios salientes da tela.

Sem comentários:

Enviar um comentário